650_1000_650_1000_tizen-smartphone-1-1

Depois de inúmeros atrasos, parece que agora vai! A Samsung deve lançar na Índia o seu primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen, o Z1.

No começo desse mês, o diário Mail Business Newspaper da Coreia do Sul publicou que esse smartphone chegaria à Índia antes do final de dezembro. Mas como já é uma tradição, esse lançamento foi adiado. Agora, o The Korea Economic Daily informa que o Z1 desembarcará no país no dia 18 de janeiro, com um preço inferior a US$ 90.

Esse smartphone é o produto com o qual a Samsung pretende reconquistar os mercados emergentes, onde fabricantes como a Xiaomi vendem muito bem. Seu preço posiciona o Z1 como um modelo de entrada, e suas configurações confirmam isso: tela de 4 polegadas (480 x 800 pixels), SoC Spreadtrum dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de RAM, 3G, WiFi, dual SIM, câmera traseira de 3.2 megapixels e câmera frontal VGA.

Ainda que pareça confirmada a sua estreia na Índia, o Z1 deve chegar também na China em fevereiro, e na Coreia do Sul semanas depois. Vamos ver se o Tizen finalmente faz a sua estreia no mercado mobile, e se a Samsung consegue aumentar as suas vendas em países com enorme potencial de crescimento, recuperando assim parte da cota de mercado global perdida por eles no terceiro trimestre de 2014.

Via The Korea Economic Daily