galaxy-s6-galaxy-s6-edge

O site PhoneArena informa que tanto o Galaxy S6 como o Galaxy S6 Edge usam sensores de câmera Sony IMX240, porém, eles detectaram que outras unidades (que não modelos) foram substituídas por outros sensores criados pela própria Samsung, e que foram misturados com a tecnologia da Sony, o que pode oferecer resultados diferentes nas fotos com dois dispositivos que são supostamente idênticos. Só que não.

Não está claro por que a Samsung tomou essa decisão. De fato, pelo o que se fala até agora, não houve nenhuma discriminação na venda, de modo que é possível encontrar modelos com qualquer um dos sensores em qualquer lugar. Ou seja, em uma mesma loja, você pode encontrar um Galaxy S6 com o sensor da Sony, e outro com o sensor da Samsung. Como se esses sensores fossem ‘intercambiáveis’. E não é bem assim.

O que levou a Samsung a fazer isso? Ao que parece, os dois sensores contam com uma qualidade muito similar, mas isso também pode entender como uma ‘propaganda enganosa’, de acordo com as especificações que o fabricante anuncia na hora de vender o seu smartphone.

Vamos esperar pelos próximos capítulos dessa história. Algo me diz que esse assunto não acaba por aqui.

19361979

Samsung Galaxy S6

Via PhoneArena