Galaxy s7

 

De acordo com a Strategy Analytics, a Samsung vendeu mais de 55 milhões de unidades dos modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge em todo o planeta. Além disso, as vendas se dissiparam logo depois dos eventos em torno do Galaxy Note 7, pois apenas três meses depois dos fatos foram vendidas 7.2 milhõed de unidades.

Além disso, a Samsung vendeu 92.8 milhões de unidades de smartphones no primeiro trimestre de 2017, o que garante uma cota total de mercado móvel de 23%.

Os números são impressionantes. A Samsung vendeu quase a mesma quantidade de unidades do Galaxy S7 e S7 Edge que todos os modelos da LG somados (55.1 milhões). LG, que hoje ocupa a oitava posição do mercado global.

Também é uma marca que fica próxima da Xiaomi e da ZTE, que estão na sexta e sétima posições, com 61 e 61,9 milhões de unidades vendidas respectivamente.

 

 

A Apple vendeu o mesmo número de smartphones, com o detalhe que o iPhone não tem concorrentes. Salvo isso, vendeu 51.6 milhões de unidades, ficando com 14,9% do mercado global.

O desastre do Galaxy Note 7 somado ao atraso do Galaxy S8 resultou em algo positivo para a Samsung, por incrível que pareça. Veremos se o novo modelo pode repetir o sucesso do anterior.

 

Via Yonhap News