impressora-samsung

A Samsung confirmou a venda de sua divisão de impressoras para a HP, em uma transação no valor final de US$ 1.05 bilhão.

Com isso, os coreanos abrem mão de um setor onde eles não inovam a décadas, sem perder tempo no desenvolvimento de máquinas complicadas com peças substituíveis que requerem acordos de serviço e manutenção ineficientes.

 

A maior aquisição da história da HP no segmento de impressão

 

A divisão da Samsung Electronics Co;. com 6 mil empregados, vai passar a ser parte da HP, e apesar da Samsung seguir vendendo impressoras com sua marca dentro da Coreia do Sul, essas unidades virão diretamente das fábricas da sua nova dona.

A HP Inc, que foi sócia dos coreanos por muito tempo, recebe também mais de 6.500 patentes e uma equipe com cerca de 1.300 pesquisadores e engenheiros especializados em tecnologia de impressão a laser, eletrônica e acessórios, que darão continuidade e apoio na inovação de soluções de impressão.

O acordo deve ser concluído em 12 meses, sempre e quando os órgãos reguladores aprovarem todo o processo e as condições habituais de compra e venda.

Vale lembrar que 2014, a HP anunciou a separação interna de sua empresa em duas divisões: uma de PCs e impressoras (HP Inc) e outra de empresas e serviços (HP Enterprise).

 

Via The VergeHPSamsung