A Samsung anunciou que vai transmitir pela primeira vez um concerto ao vivo em realidade virtual.

O show em questão é da banda britânica Coldplay, que faz parte da turnê A Head Full of Dreams. Os usuários do Gear VR serão transportados para os melhores assentos do estádio Soldier Field de Chicago para ver o show, com uma perspectiva completamente imersiva.

A transmissão estará disponível através do serviço Samsung VR a noite do dia 17 de agosto. Os usuários do Samsung Gear VR em mais de 50 países poderão assistir ao show sem qualquer tipo de custo adicional.

Para tudo funcionar, é preciso ter o Gear VR com um smartphone Samsung compatível conectado ao acessório, e navegar pelo serviço Samsung VR. A transmissão também estará disponível na plataforma de realidade virtual da Samsung por tempo limitado.

Bem sabemos que não é a mesma coisa que assistir a um show do Coldplay ao vivo e presencialmente, mas tais iniciativas são muito interessantes.

No passado, muitos sonharam com isso e outros tantos achavam isso algo impossível de acontecer. Agora que temos essa tecnologia, é melhor aproveitar.

 

 

 

Via Samsung