Samsung-Galaxy-S4

Na semana passada, alguns usuários internacionais do Galaxy S4 estavam reclamando de problemas diversos na bateria do dispositivo. A Samsung observou isso, e decidiu substituir as baterias danificadas dos telefones, de graça.

A decisão veio no mesmo período da notícia que as vendas do Galaxy S4 registraram queda de aproximadamente 30%, nos últimos meses, e pode estar relacionada aos problemas de bateria. Os usuários reclamavam que a autonomia de uso do Galaxy S4 estava caindo rapidamente, além do estufamento físico da bateria, obrigando os usuários a removerem os tradicionais cases protetores do dispositivo.

Um porta-voz da Samsung afirmou para o site TrustedReviews que a empresa está preocupada com esse problema, que afetou (segundo a Samsung) “um número limitado de usuários”. Além disso, a empresa pede para que todos os consumidores afetados procurem um centro de serviços da Samsung Electronics, para que a bateria do seu smartphone seja trocada, de forma gratuita.

A empresa completa afirmando que está comprometida a oferecer a melhor experiência de uso possível para os usuários.

Vale lembrar que o Galaxy S4 tem apenas seis meses de mercado, ou seja, é surpreendente que essas baterias já estejam apresentando falhas. A Samsung decidiu agir rapidamente, para garantir que a imagem do produto não se desgaste muito. Porém, é um ponto de interrogação que fica para aqueles que pretendem comprar o produto em um futuro próximo.

No Brasil, ainda não recebemos qualquer informação sobre esse tipo de problema, e a matéria não informa se esse plano de troca de bateria é uma oferta mundial da Samsung. Esperamos que a assessoria de imprensa da Samsung Brasil esclareça esta questão.

Via TrustedReviews