galaxy-note-7-explodido galaxy note 7

 

Se você é dono de um Galaxy Note 7, saiba que a Samsung vai encher o seu saco em breve.

Além dos pedidos públicos de devolução do produto, a Samsung pensa em lançar uma autalização especial, que fará com que a bateria se carregue muito menos do que a sua capacidade disponível.

Ainda não está claro o que provoca o superaquecimento ou explosão do dispositivo, mas a empresa acredita que essa medida pode aumentar as devoluções.

O software também enviaria mensagens constantes, alertando que o usuário deve devolver o smartphone. Os alertas seriam exibidos após a reinicalização, no ato de colocar o dispositivo para carregar ou simplesmente ao ligar a tela do Note 7.

A primeira vez que essa atualização foi mencionada foi em setembro, e foi lançada apenas na Coreia do Sul. Porém, parece que a Samsung se viu obrigada a expandir essa medida drástica para outros países, para que os usuários mais rebeldes se vejam obrigados a devolver o smartphone.

No caso dos Estados Unidos, a Samsung informa que 85% dos comrpadores do Galaxy Note 7 devolveram o dispositivo, optando na sua maioria por uma substituição do telefone.

Para quem ainda tem um Note 7 em seu poder e quer devolver (algo mais do que recomendado), devem entrar em contato com a Samsung, ou com a operadora que vendeu o smartphone, para obter as instruções de devolução e conhecer as alternativas disponíveis.

 

Via SamsungT-mobile