samsung-factory

Fontes próximas das duas empresas protagonistas desse post garantem que a Samsung Electronics Co. criou uma equipe exclusiva de 200 pessoas, que se dedicarão exclusivamente ao desenvolvimento das telas dos dispositivos da Apple. A equipe vai trabalhar dentro da Samsung Display Co.

A relação entre Samsung e Apple é algo singular:  são adversárias ferrenhas em diversos segmentos de produtos, se enfrentam em batalhas legais intermináveis, mas tudo muda de figura quando falamos dos acordos de fornecimento de componentes para a fabricação de produtos. A Samsung é ‘apenas’ a principal responsável pelos processadores dos futuros iPhones, e agora, também vai investir para produzir as telas dos gagdets da empresa de Cupertino.

Samsung e Apple fecharam um acordo para encerrar a ‘guerra de patentes’ fora dos Estados Unidos em agosto de 2014, e isso fez com que as relações comerciais se tornassem mais amistosas, com acordos como os já citados. A Apple é o cliente externo mais importante da Samsung no que se refere ao fornecimento de componentes.

A Samsung recentemente redistribuiu as suas unidades de tecnologias de telas. Um porta-voz da Samsung Display informa que agora existem equipes diferentes para as telas LCD e para as telas LED. O mercado de telas é de liderança dos coreanos, com 85% distribuídos entre Samsung Electronics e Samsung SDI.

O mesmo movimento de redistribuição do segmento de telas foi feito pela LG Display Co., que até agora era a fornecedora de telas para a Apple, mas ao que tudo indica, terá menor relevância que a Samsung nessa tarefa.

Imagem: BusinessInsider
Via Bloomberg