samsung-galaxy-s6-banner

O departamento de I+D da Samsung na cidade de Bangalore (Índia) é o responsável por algumas das inovações introduzidas no software do Galaxy S6, especialmente no aspecto multimídia. E isso talvez tenha motivado os coreanos a começar a fabricar o novo modelo top de linha no país.

Estamos acostumados a ver a maioria dos dispositivos de tecnologia sendo fabricados na Índia, mas parece que os custos de fabricação desse país asiático já não são tão mais baixos como eram em alguns anos, já que o nível de vida da população está melhorando, e os salários estão subindo. Esse parece ser um dos motivos para que algumas gigantes do setor instalarem fábricas em outros países com custos menores, e a Índia parece ser um destino muito aceitável.

A Samsung confirmou que a sua fábrica em Noida (Índia), onde já está em produção o Samsung Z1 com Tizen, começará em breve a fabricar os modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Porém, isso não quer dizer que os preços dos dois dispositivos serão afetados, já que os modelos fabricados na Índia são destinados ao mercado desse país, e não serão exportados.

No caso do Brasil, muito menos, já que os modelos comercializados por aqui são fabricados nas unidades laborais da Samsung em nosso país.

Via Technology Personalized