E você achando o máximo a sua HTDV Full HD de 50 polegadas na sala de sua casa… tsc, tsc, tsc… a Samsung vai mostrar, mais uma vez, que o nosso mundo ainda é limitado demais (e nossa sala igualmente pequena) para vislumbrar todas as possibilidades futuras de imagem para entretenimento, e já anunciou que na próxima edição da CES, a principal feira de tecnologia e eletrônicos do primeiro semestre, que acontece em Las Vegas em janeiro de 2013, o lançamento de uma UHDTV de 85 polegadas.

Sim, amigos… uma UHDTV! Ou uma Ultra High-Definition Television, que pode oferecer definições de até 4K (2160p) ou 8K (4320p). Resumindo: uma resolução até quatro vezes maior que as TVs que está presente na sala de sua casa (se você ainda tiver uma TV de tubo em casa, aproveite o décimo terceiro salário, ou faça uma economia urgente ao longo de 2013).

Falando especificamente do modelo a ser apresentado pela Samsung na CES 2013, essa TV de 85 polegadas (que é uma polegada maior que o principal modelo de uma de suas concorrentes diretas, a LG) vai superar os 8 milhões de píxels, e segundo a própria Samsung, é a maior TV LED UHD do mundo a ser comercializada, mas esse “título” pode ser contestado em breve, com os futuros lançamentos dos concorrentes.

Não foram revelados muitos detalhes sobre esse lançamento, incluindo a data oficial de chegada ao mercado, assim como o preço desse pequeno monstro dedicado ao entretenimento doméstico (espero algo com um preço “de caro para cima”). Essas e outras informações misteriosas sobre a UHDTV da Samsung só serão revelados mesmo na CES 2013. Até lá, vamos continuar assistindo nossos programas preferidos em nossa humilde HDTV.