Com muito mais mistérios do que detalhes, um representante norte-americano da Samsung emitiu um breve comunicado alertando alguns veículos de imprensa daquele país sobre a apresentação de um novo modelo Galaxy para o próximo dia 15 de agosto. Nada sabemos o que exatamente será apresentado, se será um smartphone ou um tablet, mas a ausência de teasers e material promocional leva a crer que o lançamento deve ser um modelo de menor relevância, ou com foco muito específico para os Estados Unidos.

Uma possibilidade que é rumorada é que o modelo a ser anunciado seja o não oficial Galaxy S Blaze Q, que vazou recentemente na web. O modelo seria um Android com teclado QWERTY físico deslizável, com tela de 720p e processador Snapdragon S4 de 1.5 GHz, mas também existe a possibilidade de ser o Galaxy Note 10.1 atualizado. O lançamento do Galaxy Note 2 seria o ideal, mas provavelmente ele deve ser visto só duas semanas depois, na IFA 2012 de Berlim. De qualquer modo, no dia 15 de agosto… estamos de olho!

E por falar no Galaxy Note II… o site GLBenchmark.com publicou os resultados dos testes de funcionamento de um misterioso dispositivo chamado GT-N7100, que contaria com Android Ice Cream Sandwich como sistema operacional e características semelhantes ao do Galaxy S III. Esse benchmarks rapidamente desapareceram do site, mas para a nossa sorte, o pessoal do PhoneArena conseguiu capturar tais imagens, que revelam informações bem curiosas.

Por exemplo, sabemos que o código do Samsung Galaxy Note original é N7000, ou seja, não é nenhum absurdo pensar que o GT-N7100 seja o Galaxy Note II. Além disso, o dispositivo conta com um processadro Exynos 4412 a 1.6 GHz, com gráficos Mali-400 (como no Galaxy S III), mas a sua tela teria 1280 x 720 pixels de resolução.

A única coisa que é certa é que os detalhes revelados trazem mais perguntas que respostas, com informações não muito claras. De qualquer forma, não é descabido dizer que esses benchmarks obtidos com um processador muito rápido pertençam ao dispositivo que será batizado com o nome Galaxy Note II. Em breve, a Samsung deve me corrigir, caso eu esteja errado.

Via Electronista