apple-iphone-samsung-galaxy

A Samsung vai apelar para a Suprema Corte dos Estados Unidos no seu litígio judicial contra a Apple na famigerada ‘guerra de patentes’. É a última tentativa dos sul-coreanos para evitar o pagamento de uma pesada indenização aos norte-americanos por violar patentes dos seus smartphones.

A medida vem depois de sua última apelação ser recusada em um tribunal federal. A decisão da Suprema Corte será definitiva, ou seja, de última instância, onde nenhuma das partes envolvidas poderá recorrer da sentença. Isso deixa a Samsung contra as cordas, se observarmos a trajetória dessa disputa judicial. por outro lado, não é certeza que o tribunal vai aceitar a apelação, já que a cada ano são solicitados 10 mil pedidos recorrentes, dos quais apenas 75 são ouvidos, o que reduz ainda mais as possibilidades dos coreanos.

Vale lembrar que, recentemente, o escritório de patentes dos EUA (USPTO) invalidou uma importante patente de design da Apple. Importante a ponto de ser o principal argumento dos norte-americanos em acusar a Samsung das infrações citadas no processo. Ou seja, na teoria, a gigante de Cupertino não poderá mais reclamar qualquer tipo de indenização por essa patente.

Dito isso, se o assunto ficar do jeito que está nesse exato momento, a Samsung teria que pagar para a Apple aproximadamente US$ 400 milhões. É uma ‘vitória’ para os sul-coreanos, que na primeira sentença foram condenados a pagar US$ 1 bilhão.

Via PC World