galaxy-note-4

Segundo o Wall Street Journal, a Samsung teria antecipado o lançamento do seu próximo phablet, o Note 5, para o meio do mês de agosto. Tradicionalmente, os novos dispositivos dessa família eram apresentados na IFA, no começo de setembro.

Desse modo, a Samsung se anteciparia ainda mais ao lançamento anual dos smartphones da Apple, que tradicionalmente acontece no meio do mês de setembro, na tentativa de captar mais atenção da mídia e dos potenciais compradores. Talvez a mudança se deva com o fato do lançamento dos novos iPhones (especialmente o iPhone 6 Plus) ter colocado em xeque as vendas do Note 4, que teve seu mercado invadido.

Até o momento, os coreanos estabeleciam como janelas de lançamento de produtos os meses de fevereiro (na época da MWC) para a sua linha Galaxy S, e em setembro (na época da IFA) para a linha Note. Essa ruptura de tradição mostraria um novo ciclo de lançamentos, evitando assim o choque com os lançamentos da Apple.

Por enquanto, nada foi confirmado por parte da Samsung, apesar que a fonte também fala que o evento aconteceria em uma conhecida cidade dos Estados Unidos, que ainda não foi definida. Talvez desse modo, além de se separar cronologicamente da concorrência, eles alcancem um pico de vendas mais adequado do que os números não tão surpreendentes dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Via WSJ