samsung-tablet-intel

Não satisfeita em destronar a Nokia no posto de maior vendedora de celulares no mundo (inclusive vendendo mais unidades que a Nokia na própria Finlândia), a Samsung avança a sua ofensiva com o anúncio do lançamento de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Espoo, cidade onde hoje estão os escritórios da Nokia.

A inauguração das instalações da fabricante sul-coreana acontece no dia 13 de junho, e ainda que não fique muito claro o que essa unidade vai realmente fazer pela Samsung, uma oferta de emprego no site finlandês Oikotie dá uma pista. A vaga revela que o nome do centro será Samsung Electronics Research Institute (ou SERI), além de uma das vagas exigirem um especialista em software audiovisual e de telecomunicações, o que pode indicar que antigos engenheiros da Nokia já mandaram os seus currículos para lá.

É possível que esse instituto esteja diretamente selacionado com a parceria estabelecida no começo desse mês entre Samsung e o Centro de Pesquisas Tecnológicas da Finlândia (VTT), que é uma importante organização científica de caráter governamental. Muito além desse detalhe (que é basicamente especulativo), não há muitas informações sobre o que a Samsung vai realmente fazer nas terras finlandesas. Mas ficaremos de olho nesse anúncio do próximo dia 13 de junho.

Via YLE