Uma das novas Smart TVs que a Samsung apresentou durante a CES 2013 é a Samsung UN85S9, que muito além de ser inteligente, conta com uma resolução invejável para o seu enorme tamanho.

Estamos diante de uma TV com resolução 4K, ou seja, de Ultra High Definition (UHDTV), presentes em uma tela de nada menos que 85 polegadas na diagonal, que se não é a maior televisão do mundo (esse posto segue nas mãos da LG), pelo menos conta com uma aparência e resolução simplesmente fascinantes, prometendo uma qualidade final de imagem e brilho como quase nenhuma outra TV de sua categoria é capaz de oferecer.

Mas não podemos deixar de falar do seu design, uma vez que a Samsung UN85S9 possui uma base bem peculiar, oferecendo a impressão que a TV ou a imagem nela projetada está “flutuando” (isso também é possível por causa da borda quase inexistente da TV), ou seja, o usuário não vai precisar de uma base adicional para acomodar essa televisão na sala de casa.

Na parte de software, esse modelo conta com a mais recente versão da Smart TV, que também foi apresentada na CES 2013. O novo software já tinha sido rumorado semanas antes do evento, e estará disponível também nos televisores Samsung da geração anterior, como o modelo Smart TV ES8000. O novo software incorpora o novo controle via comando de voz, além de integração com vários dos aplicativos mais populares, como Netflix e Skype. A TV 4K da Samsung conta com um processador de quatro núcleos, para que a fluidez e velocidade final do sistema seja impressionante.

Não foi informada a sua disponibilidade no mercado. A única coisa que a Samsung afirma é que a UN85S9 estará disponível em algum momento de 2013. Seu preço também não foi revelado, mas com certeza não será um produto barato.

Via Gizmologia