O espírito do webtop segue vivo. Ainda que a Motorola tenha decidido por “matar” ou seu dock em forma de laptop em virtude das baixas vendas registradas, a Samsung acredita que ainda existe um vantajoso mercado a ser explorado para este tipo de dispositivos desenvolvidos para explorar o potencial dos smartphones atuais como computadores pessoais. E é aqui que entra o Smart Dock da Samsung para o Galaxy Note II.

Esta base quer converter o tabletphone sul-coreano em um PC, com todas as especificações mais básicas para que você possa desenvolver as atividades mais cotidianas de forma prática, versátil e economizando espaço na sua bancada de trabalho. O produto possui conexões integradas, como três portas USB para conectar um teclado, um mouse e até um dispositivo de armazenamento externo, saída de áudio via conector de 3.5 mm, e uma porta HDMI, para conectar o terminal em um monitor.

Por enquanto, esse Smart Dock da Samsung só é compatível com o Galaxy Note II, e já está disponível para compra nos Estados Unidos, com um preço sugerido de US$ 100.

Via