A Samsung apresentou oficialmente a The Frame 2018, fina TV com design que lembra um quadro, com borda externa intercambiável e bodas brancas ao redor da tela, para maior personalização do usuário.

A TV recebe outros recursos vistos em produtos anteriores da Samsung, como a integração da S-Voice.

Na parte técnica, a The Frame 2018 conta com uma tela com resolução 4K UHD com HDR10+, mas sem informar o número de polegadas ou modelos disponíveis. A ideia é entregar TVs de fácil configuração e navegação, com ferramentas que dispensam o uso de senha ao usar os dados da conta do Samsung Account a partir do smartphone, assim como o menu Samsung Smart Hub.

Mas o principal destaque está na sua função decorativa. O usuário pode escolher entre mais de 800 obras de arte disponíveis na loja da Samsung para decorar a sala de casa através da TV. Entre as imagens, encontramos fotos icônicas do New York Times, obras do Albert Museum de Londres e a galeria Yellow Korner, entre outras.

 

 

São vários modos para apresentação das obras (Apresentação, Recomendações, Favoritos), e a TV utiliza sensores de luz que ajustam o brilho da tela de acordo com a iluminação no ambiente a cada momento.

São três bordas magnéticas personalizadas, e o One Invisible Connection ajuda a manter o minimalismo estético na instalação da TV.

A Samsung The Frame 2018 já está disponível na Europa, mas não há previsão de lançamento para outros mercados, assim como também não foram revelados preços e versões dos produtos.

 

 

Via Samsung