650_1000_samsung-4g

Segundo a Strategy Analytics, a Samsung superou a Apple em vendas globais de smartphones 4G no segundo trimestre de 2014. No primeiro trimestre do ano, a Apple dominava esse mercado com mais de 40% de cota, mas diante de ausência de lançamentos de novos iPhones e o imparável crescimento do catálogo de produtos dos coreanos, o resultado só poderia ser esse.

Com as redes 4G em expansão, as vendas de dispositivos compatíveis aumentam naturalmente. Mesmo assim, nem todos os fabricantes aumentam o seu portfólo no mesmo ritmo. A Apple só conta com três modelos compatíveis com o 4G (iPhone 5, 5c e 5s), enquanto que a Samsung e outros fabricantes oferecem um número maior de dispositivos.

Nos dados da Strategy Analytics, a Samsung conta hoje com uma cota de mercado de 32.2%, com 28.6 milhões de smartphones 4G vendidos no segundo trimestre de 2014. A Apple conta com uma cota de 31.9%, e muito à frente da terceira colocada, a LG, que tem 5.2%.

A diferença é mínima, mas podemos dizer que a lógica de mercado foi imposta. Enquanto a Samsung segue nutrindo o mercado com novos dispositivos, os fãs da Apple seguem esperando por um novo iPhone.

No trimestre passado, o Samsung Galaxy S5 foi um dos destaques em vendas, mas outros modelos da Samsung com 4G de diferentes valores foram bem vendidos, como a versão 4G do Samsung Galaxy Core. Isso faz com que os coreanos ampliem o espectro de usuários que podem comprar um smartphone 4G, enquanto que a Apple não apresenta novidades, o que obviamente reduz a sua conta nesse mercado.

Dito isso, resta esperar que o terceiro trimestre também seja dominado pela Samsung, já que muito provavelmente os novos iPhones serão apresentados em setembro. A confirmação só acontece em outubro, quando os dados de vendas entre julho e setembro serão divulgados.

Via Phone Arena