Galaxy Note 7 teaser

Oficialmente, o Galaxy Note 7 da Samsung vira uma novela, e no pior momento possível para os coreanos, que projetavam um ano recorde em vendas de smartphones.

A empresa decidiu não esperar nem o final de semana para emitir um comunicado reconhecendo o problema na bateria do produto. O motivo foram os casos isolados de explosões do aparelho recém divulgados na mídia especializada.

 

Uma medida drástica, porém, necessária

 

galaxy note 7 explosao

 

A distribuição internacional do Galaxy Note 7 foi oficialmente cancelada em todos os seus canais, e todas as unidades vendidas foram substituídas. Obviamente, o lançamento do produto no Brasil também foi afetado, e permanecerá assim até segundo aviso.

Foram registrados pela Samsung 35 casos de explosões de baterias até agora, e estima-se queo problema afeta 24 de cada um milhão de dispositivos, ou um a cada 42 mil telefones. Koh Dong-jin, presidente de negócio de smartphones da empresa, pede desculpas pelos inconvenientes causados, mas reconhece que a segurança está em primeiro lugar.

É uma paulada na da cabeça da Samsung. A substituição de dispositivos tem um custo elevado, e o congelamento de suas vendas em plena distribuição global vai causar grandes danos.

A Samsung já prepara as substiuições, estimando que vai levar alguma semanas para realizar as trocas. Os detalhes serão anunciados nos escritórios locais de cada país.

 

 

Via Samsung (KR)Yonhap