650_1000_samsung-galaxy-s4-camara

Já sabemos que o último trimestre da Apple foi espetacular nas vendas do iPhone: 74.6 milhões de smartphones vendidos mostram a grande popularidade do dispositivo em todo o planeta. A Samsung é uma das poucas que podem competir com esses números e, mesmo assim, perdendo entre os modelos top de linha.

A Samsung revela que distribuiu 95 milhões de smartphones, dos quais os qualificados como ‘tops de linha’ representam uma porcentagem de ‘aproximadamente 70%’. Em nenhum momento os coreanos especificam quantos ou quais modelos são os responsáveis por esse volume de vendas.

Ou seja, podemos supor que os modelos top de linha da Samsung venderam entre 71 e 75 milhões de unidades, se equiparando ao sucesso da Apple no mesmo período. De acordo com a Strategy Analytics, o número quase coincidirá com os da Apple, se situando nos 74.5 milhões de unidades (no mesmo período do ano passado, essa marca foi de 90 milhões).

Ainda que a Samsung mantenha a sua superioridade nas unidades distribuídas ao redor do planeta, está evidente que a Apple conseguiu o contra-ataque, roubando cota de mercado dos coreanos onde mais interessava para os norte-americanos: entre os modelos top de linha.

Os resultados da Samsung nos últimos dois trimestres já foram preocupantes, e ao sucesso da Apple se soma o de fabricantes chineses, como a Xiaomi. Veremos se o Galaxy S6 consegue devolver aos coreanos parte da cota perdida.

Via Re/code