Samsung-Smart-Media-Player

Nem tudo no mundo da Samsung gira em torno de smartphones. Eles lançaram nessa semana o seu Smart Media Player (GX-SM530CF), um set-top box que conta com mais de 100 aplicativos, que pode transformar a TV do usuário uma autêntica Smart TV, além de permitir a visualização dos canais de TV a cabo.

Entre os aplicativos presentes no Samsung Smart Media Player, estão os mais populares serviços de streaming de vídeo da internet, como por exemplo o VUDU, Amazon Instant Video, Netflix e YouTube. O produto também oferece ao usuário o acesso à programação da TV a cabo sem a necessidade de pagar o aluguel do equipamento, através da tecnologia CableCard. Funcionam com as operadoras norte-americanas, e podem render uma economia de até US$ 2.50/mês.

O dispositivo vem com um controle remoto, que permite ao usuário alternar de forma simples entre o conteúdo da TV a cabo, filmes, games e outros conteúdos da Smart TV, com um “simples deslizar de dedo”. A Samsung também adicionou o sistema S-Recommendation, que trabalha em conjunto com um software da Samsung, que oferece ao usuário sugestões da programação na tela da TV, sem a necessidade de zapear pelos canais.

O Samsung Smart Media Player está disponível para compra nos EUA a partir do dia 23 de outubro, com preço sugerido de US$ 149,99. Resta saber se ele será competente o suficiente para competir com as soluções hoje oferecidas pela Apple, Roku ou Google.

Via CNET