samsung-smart

Quando a Samsung apresentou na CES 2014 o seu projeto Smart Home, muitos entenderam que era mais um projeto abstrato dos coreanos. Porém, o projeto tomou forma e se materializou em uma proposta real e efetiva de casa inteligente. Hoje (02), eles lançam o Smart Home nos mercados da Coreia do Sul e Estados Unidos.

O sistema permite o gerenciamento de diferentes eletrodomésticos e dispositivos de nossa casa (todos compatíveis com o seu protocolo, obviamente) a partir do smartphone ou tablet. O seu lançamento começa por dois dos mais importantes mercados para a Samsung.

Antes, os coreanos já haviam lançado aplicativos independentes para gerenciar alguns dos seus eletrodomésticos, como por exemplo os equipamentos de ar condicionado. Com o Smart Home, eles querem ser mais ambiciosos, oferecendo um aplicativo que permita o controle de, se não todos, o maior número de produtos possível a partir do smartphone ou tablet.

O ecossistema de dispositivos compatíveis é composto (no dia da publicação desse post) dos equipamentos de ar condicionado Q9000, as lavadoras Bubbleshot 3 W9000, todos os televisores Smart TV lançados em 2014, entre outros produtos. O app é compatível com qualquer smartphone ou tablet Galaxy, sempre e quando o mesmo contar com o sistema operacional Android na versão 4.0 ou superior.

Via Samsung Tomorrow