A Samsung apresentou uma fechadura inteligente com Internet das Coisas (IoT), com código técnico SHP-DR900, que pode chegar ao mercado em breve.

A nova fechadura inteligente quer substituir outras soluções de bloqueio que a Samsung possui no seu catálogo, mas nesse caso com o gerenciamento através do smartphone e de forma remota.

O usuário pode receber alertas diretamente do smartphone, com indicações sobre a atividade que acontece na porta da sua casa em tempo real, detectando qualquer movimento no local.

A fechadura inteligente SHP-DR900 funciona via WiFi e tem uma bateria que pode durar até o dobro de muitas das integradas em soluções semelhantes do mercado.

 

 

O sistema conta com um leitor de digitais que permite uma identificação mais segura do usuário, permitindo o acesso apenas para pessoas autorizadas.

O mesmo sensor da fechadura conta com um sensor de movimento, para detectar gestos realizados com a mão par abrir a porta com um toque rápido. A ferramenta possui diferentes sistemas de encriptação para prevenir tentativas de acesso fraudulento.

A Samsung não informa quando a nova fechadura inteligente chega ao mercado, mas sabemos que será um lançamento mundial. Preços também não foram revelados.