Os híbridos entre tablet e laptop com Windows 8 são o grande destaque da Computex 2012. A prova disso é a Samsung, que também tem o seu próprio modelo, e ainda que a empresa não tenha compartilhado muitos detalhes, o seu novo Series 5 Hybrid PC é visto em sua primeira foto oficial.

Como você pode ver, se trata de um tablet no estilo Transformer, desenvolvido para se acoplar em um teclado que tem a peculiaridade de não utilizar um sistema mecânico, e sim, magnético. A parte “tablet” em si conta com câmeras de 2 e 8 megapixels e uma tela que parece ser de 10 ou 100 polegadas, mas indo além disso, o modelo chega ao mercado com os softwares S-pen e S-memo do Galaxy Note 10.1, adaptado para o Windows.

O equipamento conta com uma bateria que oferece até 10 horas de uso ininterrupto, e vale lembrar que esse dispositivo não é um tablet baseado em ARM e roda Windows 8 em sua versão completa (e não a versão RT). Nas demais especificações, o produto da Samsung possui uma tela com resolução de 1080p, mas o usuário poderá optar por resoluções menores. Por outro lado, o modelo mostrado contava com um slot para USIM, outro para microSD e uma porta SuperSpeed USB.

Sua ergonomia aparenta ser muito sólida, assim como o seu conector magnético. Seu peso é de 747 gramas, com uma espessura de 9 mm, além de oferecer uma certa sensação de robustez. Porém, os modelos vistos “ao vivo” na feira de Taipei foram protótipos não funcionais. Esperamos pela versão final do produto.

Via Engadget