A Samsung conseguiu um pouco de sossego em sua interminável batalha com a Apple. Se a alguns dias a fabricante coreana se via proibida de vender o Galaxy Nexus nos Estados Unidos, por causa da decisão da juíza Lucy Koh, agora pode voltar a sorrir ao saber que o seu recurso de apelação deu resultado, de forma que pode seguir vendendo o smartphone em terras norte-americanas até o dia 12 de julho. Enquanto isso, a Apple prepara uma nova apelação.

A verdade é que é muito pouco tempo, se pensarmos em um período a longo prazo, mas pelo menos o Google poderá seguir distribuindo o smartphone através da Google Play, ao menos até que a Apple responda aos argumentos da Samsung, e a Justiça dos EUA determine com clareza se realmente são tão graves os supostos danos que as supostas infrações do Galaxy Nexus podem causar nos iPhones a ponto de retirar de forma cautelar no mercado.

Além disso, a Samsung aposta na distribuição do Android 4.1 (Jelly Bean) nos modelos do Galaxy Nexus que já chegarão ao consumidor com a nova versão do sistema do Google, que teoricamente já devem trazer as modificações necessárias que driblam as acusações da Apple.

O circo segue na semana que vem.

Via Bloomberg