A Samsung segue ampliando o seu portfólio de feature phones (celulares com recursos que o aproximam de um smartphone) e acaba de apresentar uma nova série de produtos, que responde pelo nome REX. São quatro novos modelos apresentados em um evento na Índia, e são claramente voltados para os mercados de entrada ou emergentes. São quatro novos modelos: REX 60, REX 70, REX 80 e REX 90.

Todos os modelos contam com a interface de usuário TouchWiz, com oito telas para widgets, além dos recursos de conectividade, como apps para redes sociais, Active Sync Push Mail (com sincronização de contatos e calendários), entre outros. A nova série REX chega ao mercado para competir diretamente com o mercado consolidado pela linha Asha da Nokia, que é líder no mercado de feature phones.

Os preços dos telefones Samsung REX variam entre US$ 79 e US$ 120, e serão lançados inicialmente na Índia, sem previsão de chegar a outros mercados. Conheça a seguir os telefones:

O Samsung REX 60 possui conectividade EDGE, tela de 2.8 polegadas (QVGA), câmera traseira de 1.3 MP, dual chip SIM (opcional), interface TouchWiz Light, serviços como GTalk, Yahoo Messenger e Facebook Chat pré-instalados, USB 2.0, Bluetooth 3.0, Wi-Fi, 30 MB de memória para armazenamento (com slot para cartões microSD de 16 GB) e bateria de 1.000 mAh. É o modelo mais básico de todos apresentados hoje, voltado para os usuários que querem um telefone bem simples, sem muitos recursos e barato.

O Samsung REX 70 é um pouco melhor. Ainda mantém as redes EDGE, mas tem tela de 3 polegadas (QVGA), câmera traseira de 2 megapixels, dual SIM com hot swap (opcional), interface Samsung TouchWiz, ChatOn, Yahoo Messenger, GTalk, Facebook Chat, USB 2.0, Bluetooth 3.0, Wi-Fi, sensor de proximidade, 10 MB de armazenamento interno (com slot para cartões microSD de até 32 GB) e bateria de 1.000 mAh.

O Samsung REX 80 mais se difere no seu design (que é mais semelhante com o Galaxy S II) do que com suas especificações. Ele tem os mesmos recursos que os modelos anteriores, mas conta com uma câmera traseira de 3.2 megapixels e uma capacidade de armazenamento de 20 MB (expansível via slot para microSD de 16 GB). Do mais, ele é igual aos anteriores (contando também com um sensor de proximidade).

Por fim, o Samsung REX 90, o mais avançado da série. Possui tela de 3.5 polegadas (HVGA), câmera traseira de 3.2 megapixels, dual SIM com hot swap (opcional), 10 MB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB) e bateria de 1.000 mAh.

Via Daily Mobile