A não ser que você tenha passado as últimas semanas debaixo de uma pedra, é possível que você tenha ouvido falar que o Samsung Galaxy S III está inspirado na natureza, e que foi “projetado para os humanos” (que preconceito com os extraterrestres… #piadainfame). E a Samsung está tão satisfeita com os resultados capitalizados pelo novo smartphone, que decidiu dar uma “aula de design em vídeo”, divididos por episódios, onde os protagonistas são os membros da equipe de design do produto.

O vídeo que você pode ver abaixo mostra como foi parte do processo de desenvolvimento das linhas do produto. Entre outros detalhes, vale chamar a atenção as formas arredondadas do smartphone, que evocam na verdade à silhueta formada pela margem de um rio, e que os diferentes sons que o aparelho abriga lembram aqueles que ouvimos durante um tranquilo passeio pelo bosque (isso é, tranquilo enquanto o “seu lobo” não vem… #OutraPiadaInfame).

Mas, muito antes de mostrar a beleza e a sutileza do design do Galaxy S III, o principal objetivo da Samsung com esses vídeos demonstrativos é criar uma conexão mais forte e emocional do usuário com o dispositivo. Fazer com que o usuário perceba que aquele smartphone foi pensado, desde o começo, para ele, como pessoa, e não como usuário de tecnologia. Despertar uma maior sensibilidade em relação ao projeto, e tornar o aprecio em relação ao produto ainda maior.

Ou seja, da próxima vez que você estiver verificando suas mensagens, conferindo as chamadas perdidas, ou ouvir aquele som que indica que sua bateria está chegando ao seu final, lembre-se: ele foi feito para você, como ser humano. Dê um sorriso zen nesse momento.

Vídeo abaixo.

Via Engadget