Apostar no mercado de games é fundamental para qualquer fabricante, e motivos não faltam. A tecnologia em 3D é uma realidade, novos chips gráficos que aumentam as possibilidades dos jogos, e os games vendem hoje mais que o cinema, logo, é no mínimo prudente apostar nisso. Por isso, saber que a Samsung decidiu renovar completamente a sua família de notebooks para games Series 7 Gamer não é exatamente uma surpresa.

Quem divulga as novidades sobre os portáteis é o blog Samsung Tomorrow. A nova versão do equipamento será batizada como Series 7 Gamer Yellow 3D, e terá esse acabamento com um tom de amarelo que lembra o amarelo utilizado por alguns modelos de carros de rua da Ferrari (apesar de não ter nenhum tipo de conexão entre as duas marcas).

Como principais novidades, o Samsung Series 7 Gamer Yellow 3D possui uma nova unidade gráfica, com a AMD Radeon HD 7870M, que promete um melhor desempenho final para a execução de jogos mais complexos. Mas a parte mais interessante do novo conjunto pode estar na sua tela LED 3D de 14.3 polegadas SuperBright (400 nits), que pode resultar em uma maior imersão no entretenimento em geral.

Na parte de armazenamento, a nova versão oferece a flexibilidade ao consumidor em escolher entre um disco rígido de 1 TB ou uma unidade SSD de 128 GB. Aqui, as escolhas são feitas de acordo com a necessidade: se o usuário deseja uma maior capacidade de armazenamento para instalar e armazenar uma maior quantidade de jogos, a escolha é o disco rígido. Mas se você precisa de uma performance mais elevada, mesmo que para isso você abra mão do espaço em disco, o SSD é a escolha a ser feita.

O novo notebook da Samsung chega ao mercado no seu país de origem (Coreia do Sul) a partir do dia 14 de agosto, e tem preço sugerido de US$ 2.643). Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre quando o portátil estará disponível nos demais mercados onde a empresa atua.

Via Engadget