samsung_phablet_dock_1

A Samsung apresentou uma patente que combina um phablet conversível a um portátil com Android e Windows, no mais pulo estilo do conceito do ASUS Padfone. Ou seja, um híbrido que transforma o smartphone em um ultraportátil ao conectá-lo em uma base, que inclui portas adicionais, teclado e tela touch.

O smartphone funcionaria com o sistema Android, mas quando conectado no dock ele mudaria para o Windows 10. A base não teria CPU, memória ou disco rígido, para ter um design ultrafino e facilmente transportável. Por ser uma patente, não necessariamente vai se transformar em um produto comercial. De qualquer forma, possui um design inovador, que estreou no ASUS Zenfone, e que pode ser atraente para uma parcela dos usuários.

samsung_phablet_dock_2

Não há comentários sobre a plataforma de hardware que o dispositivo móvel vai utilizar, mas podemos apostar em um dos novos SoCs móveis da Intel (Atom X3 ou X5), suportados oficialmente para Android e Windows. O site Notebook Italia comenta que esse conjunto de notebook híbrido com phabelt seria compatível com outros sistemas operacionais, como o Tizen OS. O que faz todo o sentido.

Via Notebook Italia