samsung-notebook-enrolável

A página Patent Yogi descobriu que a Samsung patenteou um curioso computador portátil com tela e teclado flexíveis, que se enrolarão em sua unidade principal, para que possamos transportá-lo com facilidade em qualquer lugar.

A página do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) mostra o registro de um design e nada mais. Nada é informado sobre como seria o seu funcionamento, mas podemos concluir que a tela e o teclado se deslocarão da caixa da CPU, e que ambas são compostas por telas flexíveis e sensíveis ao toque.

samsung-notebook-enrolável-02

O Patent Yogi utilizou esse design para criar um vídeo (no final do post), mostrando como poderia ser esse notebook. Assim, podemos ver a sua aparência e a forma como poderiam se deslocar as duas telas da unidade principal, depois de ligar o notebook.

O fato da Samsung ter patenteado um design não quer dizer que eles pretendem levar o conceito ao mercado. Mesmo assim, mostra qual é o caminho que a empresa está seguindo para desenvolver esta e outras tecnologias.

Empresas como Samsung, LG e Apple levam anos trabalhando no desenvolvimento de telas flexíveis, e as atuais telas curvas que podemos ver em vários smartphones e tablets são apenas um passo nesse caminho. Como vemos, poderemos ter em breve dispositivos que podem ser dobrados para serem acomodados no bolso, facilitando assim o seu transporte.

 

Via Patent Yogi