Samsung

 

Durante anos, a Samsung inundou o mercado com vários lançamentos de smartphones em um mesmo ano, ao ponto de ter mais lançamentos do semanas em um único ano.

Desde então, os coreanos estão reduzindo o seu catálogo, lentamente. De 2014 até 2016, o corte de lançamentos foi pela metade, onde no ano passado foram “apenas” 31 smartphones lançados pela empresa.

E o “apenas” é “entre aspas” mesmo.

 

Samsung, o fabricante com mais modelos lançados em 2016

 

 

É fato que a Samsung reduziu o seu catálogo, mas ainda é o fabricante que mais modelos lançou em 2016, com 31 novos dispositivos. Superou a Lenovo (26) e a ZTE (24), mostrando que seu departamento de I + D segue muito prolifico.

A chegada das séries alfanuméricas (Galaxy J, Galaxy A e Galaxy C) reordenou o catálogo da empresa. E, apenas para reforçar essa equação, em 2014 foram exatos 56 lançamentos.

Os demais fabricantes não ficam muito atrás. Com exceção da Apple (com 2 ou 3 modelos por ano), quase todos os concorrentes da Samsung contam com 10 ou mais smartphones em seu catálogo, complicando um pouco mais a escolha do consumidor.

Ainda temos que citar a Huawei, que com 22 modelos em 2016, superou a LG (19) e a Xiaomi (18). O curioso é ver que os fabricantes que mais cresceram no ano passado foram os improváveis Vivo e Oppo, que lançaram apenas 13 e 9 modelos respectivamente.

 

Via BusinessInsider