tizen-logo

Segundo o site SamMobile, fontes diretas da Samsung revelam que os primeiros dispositivos com Tizen desembarcam na Europa em 2016. Essa seria uma medida para expandir o seu mercado muito limitado no momento.

A Samsung estaria testando dispositivos Tizen nos principais países europeus, que podem chegar ao mercado do continente em breve. Além disso, garantem que os modelos contarão com o Tizen 3.0, a próxima versão do sistema que está em desenvolvimento há meses, e que deve estrear com o lançamento de novos dispositivos.

samsung-tizen-2016

Estes novos smartphones seriam significativamente superiores que o atual Samsung Z1, e seu nome final não é conhecido. Algumas características são previstas: tela HD de 5 polegadas, processador Spreadtrum quad-core de 1.3 GHz ou 1.5 GB de RAM, entre outros detalhes.

O Tizen nasceu como um produto pensado para os mercados emergentes, e para a sua correta chegada aos demais mercados globais, algumas mudanças são necessárias. As melhores características serão bem recebidas, ma seguiremos sem saber o que o Tizen pode oferecer em relação aos líderes do mercado iOS e Android, e em segundo plano o Windows 10.

Ainda não fica muito claro o que a Samsung pode fazer com o Tizen, ao menos no mundo dos smartphones. Em outros segmentos, por incrível que pareça, o sistema tem um ar muito promissor.

Via SamMobile