samsung-tela-flexivel

Começam os rumores sobre um novo smartphone da Samsung com tela flexível, onde as fábricas da empresa sul-coreana já se preparam para uma produção em longo prazo. O dispositivo só chegaria em 2016, e há quem diga que seria o Samsung Galaxy S7.

O Korei IT News informa que a Samsung tem como meta produzir em suas fábricas até 8 milhões de telas flexíveis por mês para os futuros lançamentos da empresa. Para isso, eles realizaram investimentos em uma de suas linhas de produção.

Já faz um tempo que a Samsung trabalha com telas flexíveis. Eles mostraram os seus primeiros protótipos em 2013, mas dessa vez a ideia é investir mais seriamente no segmento, apesar dos grandes problemas que eles enfrentam na produção por conta dos novos materiais empregados. Algo parecido com o que aconteceu com as curvas do Galaxy S6 Edge, mas com uma maior complexidade, por conta justamente da flexibilidade do material.

Também não é a primeira vez que falamos em produção em larga escala de telas flexíveis, e até agora, nenhum fabricante conseguiu deslanchar nesse setor na área mobile. Mas tudo indica que esse é mesmo o futuro desse mercado. Se a Samsung vai lançar smartphones com telas flexíveis em 2016? Não sabemos. Boa parte disso dependerá do grau de avanço no seu desenvolvimento, que até agora é desconhecido.

Por enquanto, só temos protótipos, mas não sabemos se a tecnologia está madura o suficiente para chegar ao mercado.

Em resumo: temos rumores. Só o tempo dirá se são reais ou não.

Via Phone ArenaKorea IT News