Samsung-Galaxy-Tab-3-10.1-inch

Por favor, favoritem esse post para que a Samsung possa ser cobrada em um futuro a médio prazo. Até porque entendo que a Samsung precisa um dia ser cobrada por suas declarações. Mesmo porque entendo que não sou o único que é um eterno insatisfeito com a interface TouchWiz, que por mais que afirmem que é “um dos motivos de sucesso” dos smartphones dos sul-coreanos, é talvez aquele que mais incomoda aos usuários que não querem um smartphone cheio de softwares inúteis, em uma interface que só funciona bem com um hardware muito parrudo.

De qualquer forma, a Samsung promete deixar de lado a busca em ampliar a capacidade fotográfica de suas câmeras, e pensar um pouco na eficiência do software presente nos seus dispositivos. Segundo o site Daily Mobile, um dos executivos da empresa, Lee Sang-hoon, admitiu que enquanto a empresa se preocupava em lançar telefones mais velozes, com telas maiores e baterias com longa duração, eles negligenciaram o desenvolvimento dos softwares presentes nesses mesmos dispositivos.

Por conta disso, Sang-hoon afirmou que a Samsung está contratando mais profissionais especialistas em software, além de oferecer novos recursos para facilitar o processo de resolução de problemas em seus apps e na TouchWiz, presentes em regiões específicas do planeta. Além disso, a Sasung também pensa em adquirir mais empresas especializadas no setor, para inserir os profissionais dessas empresas em seus grupos de desenvolvimento.

Outro executivo (não indicado na matéria) adicionou que metade das equipes de pesquisa e desenvolvimento da Samsung estão focados agora no software.

É inegável que a Samsung se destacou da concorrência pelas soluções apresentadas em seus dispositivos, porém, essas adições de software estão 100% focadas no hardware. Por exemplo, os sensores de proximidade, o software de rastreamento dos olhos, além da funcionalidade que mantém a tela ativa enquanto estamos olhando para ela.

Ou seja, parece que dessa vez (finalmente) eles estão trabalhando nas melhorias da interface TouchWiz, algo que era desejado por muitos dos usuários que reclamavam das inconsistências, do consumo de recursos e da sua inoperância em dispositivos com especificações mais modestas.

Via Daily Mobile