tizen

Já ouvimos essa conversa antes. De qualquer forma… De acordo com Yoon Han-kil, um dos responsáveis pela estratégia de produto da Samsung, os primeiros smartphones com o sistema Tizen chegarão ao mercado até o final do segundo trimestre de 2014.

Em entrevista para a Reuters, o executivo reforça a janela para o final do segundo trimestre para os lançamentos. Vale lembrar que os smartphones Tizen são esperados desde o ano passado, quando a Samsung anunciou essa primeira janela de lançamento.

O motivo para o atraso não ficou muito claro. Nesse meio tempo, protótipos apareceram e eventos para desenvolvedores foram realizados. Agora, a Samsung informa que as condições de mercado na Europa e no Japão não eram favoráveis para o lançamento de modelos com o Tizen, especialmente no Japão, onde a operadora NTT DoCoMo deu a mesma desculpa para adiar o lançamento dos smartphones com o sistema.

O representante da Samsung aposta que o Tizen pode alcançar uma cota de 15% das vendas de smartphones da empresa, que vai manter a sua prioridade com o Android. A Samsung considera o Tizen uma boa aposta para os mercados onde o Android não vai tão bem.

Yoon adiantou que são dois modelos Tizen assinados pela Samsung – outros fabricantes podem apostar no sistema -. O primeiro deles é um top de linha, equivalente ao Galaxy S ou Note nas especificações, e o segundo seria um modelo de linha média.

Esperamos que, dessa vez, os lançamentos aconteçam, e que nãos se limitem a ser mais uma promessa vazia.

Via Reuters