galaxy-round-demo

O CEO da Samsung, Kwon Oh Hyun, deu uma interessante declaração ontem (05), durante o Analyst Day (evento de apresentação dos resultados financeiros da empresa no último trimestre). O executivo afirmou que os sul-coreanos vão introduzir ao mercado dispositivos com telas dobráveis em dois anos, ou seja, até o ano de 2015. Desse modo, a Samsung segue a tendência de empresas como a LG, que já prepara o seu telefone flexível.

Ainda não sabemos qual será o tipo de gadget que receberá esta tecnologia, mas não é difícil supor que as telas dobráveis chegarão primeiro aos smartphones, em uma nova linha de produtos. São vários os protótipos que a empresa mostrou em eventos anteriores, como o recém anunciado Samsung Galaxy Round, com tela curva.

techbarriers

Hyun também aproveitou a oportunidade para falar do Samsung Galaxy Gear, o primeiro smartwatch da empresa. Diante de tantas críticas recebidas, o executivo declarou que existe uma margem de melhora, e que eles estão trabalhando para resolver os problemas presentes no produto.

O Galaxy Gear tem um índice de devolução de aproximadamente 30% entre os clientes norte-americanos nos primeiros dias de venda, e não preencheu as expectativas. O principal foco das críticas está em sua baixa compatibilidade com outros produtos da marca, apesar da confirmação que o relógio será compatível em breve com os smartphones das linhas Galaxy S e Note.

Voltando aos dispositivos com tela dobrada, a fase final de desenvolvimento desses produtos começa em 2014, com sua produção começando em 2015, ano em que essa nova linha de gadgets chegará ao mercado. Só o tempo vai dizer se esses novos smartphones com telas dobráveis marcarão tendência, e encontrarão o seu lugar no mercado de tecnologia de consumo.

 

Via SammyHub, NewsIS