galaxy-s6-edge-04

Tal como comentamos nessa semana no blog, muitos são os usuários que postam comentários nos fóruns da XDA Developers, reclamando que os seus smartphones Samsung Galaxy S6 estão sofrendo de problemas de lentidão, e as especulações apontam que a origem pode estar na RAM do dispositivo.

A Samsung se pronunciou sobre o assunto, reconhecendo o problema e informando que já estão desenvolvendo as correções necessárias para garantir a estabilidade e o desempenho do sistema operacional. Para os proprietários de um Galaxy S6, quando os parches não são lançados, podem acessar no menu Ajustes > Sobre o Telefone > Atualização do Sistema > Atualizar Agora. Mas apenas QUANDO a correção estiver disponível (algo que ainda não está).

Porém, a Samsung não reconheceu publicamente o que está causando esse problema. Aliás, problemas com a ROM estão se transformando em uma constante para o Android, onde a versão Lollipop é distribuída muito lentamente justamente por conta dos problemas com a gestão de memória, além de outros bugs.

O Google tem que trabalhar mais a sério nisso, se não quiser o que o seu sistema operacional comece a perder terreno para o iOS e o Windows Phone, ainda que no caso relacionado com o Galaxy S6 o problema pode ter origem no software da Samsung, o famigerado TouchWiz (ou em alguma solução que os coreanos implementaram na versão personalizada do Android Lollipop do dispositivo).

Via PCWorld