samsung-galaxy-s6-edge-03

A Samsung quer garantir que seus dispositivos ficaram em dia e longe de problemas de segurança, e para isso anunciaram uma nova forma de enviar atualizações para os seus dispositivos.

As atualizações OTA (over-the-air) acontecerão ‘regularmente, uma vez por mês’, para colocar um fim aos bugs como Stagefright do Android, que permitia que um alheio tomasse o controle do dispositivo através de mensagens MMS. A ideia é que no futuro a Samsung utilize um processo similar ao das atualizações, mas trabalhando de perto com os provedores de serviços para que o envio aconteça o quanto antes possível, especialmente quando se trada de problemas críticos do sistema.

O próprio vice-presidente da Samsung, Dong Jin Koh, garantiu que ‘desde que o software é constantemente hackeado em novas formas, desenvolver um processo de resposta rápida, que entregue correções de segurança para nossos equipamentos é fundamental para mantê-los protegidos’.

Ou seja, esperamos ver mais atualizações da Samsung no futuro. Ainda mais a Samsung, que historicamente nunca teve uma capacidade de atualizar de forma mais dinâmica os seus produtos. Veremos se isso também ajuda a manter os dispositivos em dia em relação à versão do Android.