samsung-project-v-01

 

Segundo informações vazadas, a Samsung está preparando o lançamento do seu primeiro dispositivo com tela flexível no começo de 2016.

O site SamMobile informa que o Project V ou Project Valley já existe há cinco meses. Esse nome seria em função da forma da letra, que evidencia a principal característica do dispositivo: se dobrar em um modo de livro. Eles também revelaram no mês passado uma patente da Samsung provavelmente relacionada com esse projeto.

Dessa vez, sabemos que que o modelo se chama SM-G919F, nome similar ao do Samsung Galaxy S6 Edge+ (SM-G928). Por isso, esse dispositivo pode ter dimensões e características similares ao último top de linha dos coreanos, mas não sabemos se as medidas são em modo dobrado ou desdobrado.

Já vimos na CES 2013 uma mostra dessas telas flexívies, e esse vídeo de 2014 mostra como seria um conceito dobrado de smartphone:

Além disso, o SamMobile mostra uma lista de países onde o dispositivo seria lançado Uma lista extensa, levando em conta que é um dispositivo experimental, onde normalmente temos um lançamento bem mais discreto. Prova disso é que vemos ausências notáveis, como é o caso dos Estados Unidos.

Os países que vão receber o novo smartphone dobrável da Samsung são: Reino Unido, Alemanha, Itália, Coréia do Sul, Países Nórdicos, França, Polônia e Irlanda.

Por enquanto, não sabemos mais detalhes, e nada foi confirmado pela Samsung. Mas o produto deve ser apresentado em janeiro, recebendo um processador Snapdragon 820, 3 GB de RAM, slot para microSD e bateria não removível. Saberemos em breve se a Samsung será a primeira a apresentar um smartphone com tela dobrável, se o produto é prático, e se o preço final não é proibitivo.

Via SamMobile