O novo iPhone vem aí, e muitos rumores indicam que a próxima geração do smartphone da Apple deve mesmo contar com a presença das redes 4G LTE como opção disponível, seguindo assim a iniciativa já presente no iPad. Porém, isso pode representar problemas para Tim Cook e sua turma. Enquanto muitos fãs da Apple vão comemorar a novidade, nesse mesmo instante, os advogados da Samsung vão processar a empresa de Cupertino, “de forma imediata”, segundo informa o Korea Times.

Na verdade, essa não é uma retaliação à decisão desfavorável aos coreanos no tribunal da Califórnia (mesmo sendo). A Samsung já havia decidido que processaria a Apple no caso de futuros lançamentos da empresa com a tecnologia LTE.

Por mais estranho que pareça (para mim não é), Samsung e Apple continuam batalhando nos tribunais ao redor do mundo, com a vitória no tribunal dos Estados Unidos, que ordenou que a coreana pagasse mais de US$ 1 bilhão em danos para a norte-americana. Em todo o caso, ainda é difícil afirmar com plena certeza se o novo iPhone vai mesmo contar com o 4G LTE em suas entranhas, e se isso acontecer, vou esperar de forma ansiosa o pronunciamento oficial da Samsung sobre o que vai fazer sobre o assunto.

Será que temos algumas pessoas na Apple “um pouco apavoradas” com essa notícia?

Via Ubergizmo