samsung-teaser

A Samsung está trabalhando em uma tela com resolução 11K para smartphones (por mais descabido que isso possa parecer).

E, se você duvida ou questiona a seriedade do projeto, podemos confirmar que o próprio governo da Coreia do Sul está participando do seu desenvolvimento, que investiu nada menos que 26.5 milhões de dólares em cinco anos. Impressiona, mas espere: tem mais.

Ao que parece, outras 13 empresas estão envolvidas no projeto, entre as quais se encontram diferentes firmas estrangeiras, mas sem nomes concretos.

A resolução exata dessa tela seria de 11.264 x 6.336 pixels, que estariam ‘embutidos’ em uma tela de 5.75 polegadas, entregando uma densidade de 2.250 pixels por polegada. Quase quatro vezes mais do que o que conseguimos hoje com uma tela com resolução 2K.

Parece que por trás dessa grande quantidade de pixels que se esconde algo muito grande, uma espécie de efeito 3D que a Samsung quer implementar em seus dispositivos, ainda que infelizmente a informação é escassa e não podemos dizer nada mais concreto.

Se espera que o primeiro protótipo funcional só será apresentado em 2018, mas a sua chegada comercial só está prevista para estrear em 2020.

Via PhoneArena