samsung-apps-moveis

A notícia a seguir é tão lógica como inesperada. A Samsung vai adotar uma estratégia muito parecida com a adotada pela Microsoft com os seus aplicativos, e utilizando como justificativa a abertura da compatibilidade do Samsung Gear S2 com o iOS, os coreanos planejam fazer o mesmo com os seus demais aplicativos.

Até porque se você não pode vencê-los, junte-se à eles e os conquiste de dentro. Como manda a boa arte da guerra.

A Samsung já tem uma lista de aplicativos cuja migração ao iOS já estaria em processo. Não apenas aplicativos para o Gear S2, mas também para o Gear Fit Manager, para assim poder conectar a sua pulseira de atividade Gear Fit tanto para o iPhone como para o iPad. O S Health, app para medir as atividades diárias, também está nos planos.

Não só isso. O Samsung Galaxy View, tablet de 18 polegadas que a Samsung apresentou recentemente, também se prepara para ser compatível com o iOS, de modo que será possível enviar conteúdos e reproduzir os mesmos a partir de dispositivos da Apple. Level, Smart Camera e outros apps estão na suposta lista.

Podemos interpretar a decisão da Samsung de várias maneiras, mas o mais lógico é pensar que esta é uma estratégia de crescimento. Com o limite do Android cada vez mais próximo, o iOS é uma boa plataforma para conquistar mais usuários. Não tanto nos smartphoens, já que é difícil convencer os usuários do iPhone a migrarem, mas sim nos aplicativos.

Muitos entendem esse movimento como um um passo prévio para a Samsung ser mais independente. O Android já conta com a sua própria loja de aplicativos, e o próximo passo depois do iOS pode ser voltar os seus olhos ao Tizen, estabelecendo-se como uma empresa independente da Google. Não é algo descabido a se pensar, pois não são muitos os usuários que sabem que por trás da TouchWiz temos o Android.

Logo, trocar um sistema por outro e cortar de vez a dependência da Google pode não ser algo tão traumático assim.

Via Sammobile