O Galaxy S III na cor preta vem aí. Na semana passada, a Samsung publicou imagens em sua página internacional do Facebook do modelo em questão na nova cor, levantando dúvidas sobre quando o produto chegaria ao mercado. E hoje (13/08), a MobileFun encontrou dados de uma encomenda para o mercado do Reino Unido dessa nova versão do smartphone, que pode chegar ao mercado europeu nas próximas quatro ou seis semanas.

Na teoria, a única coisa que muda no Galaxy S III Black é a cor da carcaça externa. As especificações técnicas do terminal permanecem as mesmas, e o seu preço sugerido no Reino Unido (499.95 libras, para a versão de 16 GB) será o mesmo. Resumindo: quem comprar essa versão vai receber o mesmo smartphone com tela de 4.8 polegadas Super AMOLED (720p), com processador Exynos de 1.4 GHz quad-core, 1 GB de RAM e câmera de 8 megapixels com gravação de vídeos a 1080p que já conhecemos.

Até então, as únicas cores disponíveis do Galaxy S III eram o branco e o azul. Nos Estados Unidos, a operadora AT&T lançou uma edição especial na cor vermelha. Na verdade, é até um pouco estranho a Samsung não ter lançado no ato da chegada do produto ao mercado a versão na cor preta. Por outro lado, é possível supor que a ideia da empresa era oferecer algo um pouco diferente daquilo que estamos acostumados a ver no mercado.

Apenas para uma casual observação, a versão na cor branca parece ser a escolha preferida dos compradores, mas isso também pode estar acontecendo em virtude do pequeno atraso no lançamento da versão na cor azul, que particularmente é a minha preferida.

Por enquanto, sem previsão de lançamento no Brasil, mas na minha opinião, não deve demorar a chegar por aqui.