samsung-z-tizen

A Samsung prepara novos dispositivos com Tizen para 2015. Segundo dados vazados, durante o primeiro semestre desse ano, veremos dois novos smartphones no catálogo baseado nesse sistema operacional.

O primeiro será o Samsung Z2, novo modelo de entrada mas com melhores especificações que o modelo lançado no ano passado. O segundo dispositivo ainda não tem nome definido, mas será um dispositivo de linha média, com distribuição internacional.

As especificações do Samsung Z2 são: 1 GB de RAM, processador quad-core de 32 bits, sistema operacional Tizen 3.0 e tela de 4 polegadas (960 x 540 pixels). A sua bateria salta dos 1.500 mAh para 2.000 mAh.

O segundo smartphone com Tizen será vendido em países como Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Rússia, Coreia do Sul, Malásia e outros países da Europa e Ásia. Nas suas especificações, destacam-se a tela de 4.8 polegadas (720p), câmera traseira de 8 megapixels e bateria de 2.600 mAh. Ao que tudo indica, o modelo será um híbrido do Galaxy S3 e dos novos Galaxy Alpha, mas com o sistema operacional Tizen.

Via SamMobile