Custando mais de 1000 euros, o Samsung Galaxy Note 8 é um modelo proibitivo para a maioria dos usuários. O preço pode fazer muita gente que gosta de usar a S Pen simplesmente desistir do smartphone.

Logo, a Samsung pode estar preparando uma versão do Galaxy Note 8 com especificações um pouco inferiores e preço reduzido. Os detalhes desse aparelho foram publicados no órgão certificador TENAA.

A principal diferença do novo modelo seria nos 4 GB de RAM no lugar dos 6 GB do modelo original. As demais características seriam as mesmas: tela Super AMOLED de 6.3 polegadas (QHD+), Snapdragon 835, resistência à água IP68, 64 GB de armazenamento, bateria de 3.300 mAh, câmera dual, escâner de iris e slot para microSD.

O modelo com 4 GB de RAM custaria entre 70 e 100 euros a menos que o Galaxy Note 8 atual, e não há dados sobre quais mercados receberiam esse dispositivo.

É pouco provável que a Samsung lance uma versão do Galaxy Note 8 que só se diferencie na quantidade de RAM, mas talvez existam outras diferenças que ainda desconhecemos. Vamos aguardar por mais informações.

 

Via TechRadar