smartphone-dobravel

A Samsung segue buscando formas de se diferenciar da concorrência na oferta de tecnologias, e tem como ponto mais forte as telas. E o passo mais significativo dessa evolução pode acontecer em algum momento de 2016, que é quando os coreanos esboçam lançar o seu primeiro smartphone dobrável.

A empresa acredita que pode apresentar alguma coisa nesse sentido no ano que vem. Já vimos antes alguns projetos que adotam as telas flexíveis (principalmente com as telas curvas), mas o próximo passo está nas telas que podem ser dobradas. Em um último escalão, alguns projetos visam permitir que o smartphone possa ser enrolado, sem prejuízo para a tela e os demais componentes.

tela-enrolavel

A Samsung não está sozinha nessa aposta. A LG também já mostrou que é capaz de criar telas curvas, mas não se pronunciaram sobre uma maior flexibilidade de tela no futuro.

Se nos basearmos nas declarações do passado e informações vazadas, a LG deve apostar nas telas dobráveis em algum momento de 2017. Eles parecem mais interessados nas telas transparentes, mesmo que sejam utilizadas em segmentos de mercado que se distanciam dos dispositivos móveis.

tela-transparente-lg

Algumas consultoras como a IHS consideram que a tecnologia de tela dobrável será mais interessante nos tablets, para assim obter produtos mais compactos quando não são utilizados. Quem sabe não começamos a ver esses produtos ainda em 2015.

Via BusinessKorea