650_1000_samsung-galaxy-s6-1

As mudanças do iminente Samsung Galaxy S6 podem ir muito além do hardware, definitivamente. O último rumor envolve a oferta de software pré-instalado nos dispositivos, onde as soluções da Samsung dariam espaço aos aplicativos da Microsoft.

Segundo o site SamMobile, fontes próximas da Samsung informam que soluções como S Voice, S Health ou S Note seriam substituídas por aplicativos como OneNote, OneDrive, Skype e Office Mobile. Os apps Samsung devem seguir disponíveis via download, mas a Microsoft seria a principal parceira no lançamento do Galaxy S6.

A possibilidade disso acontecer é considerável, ainda mais depois do acordo firmado entre Microsoft e Samsung a alguns dias, que colocou fim nas disputas com as licenças do Android envolvendo as duas empresas. Tal medida pode ser parte do acordo envolvendo as duas empresas, algo que permitiria que a gigante de Redmond ampliasse a participação dos seus produtos no sistema Android.

Também é especulado que a TouchWiz receberia otimizações que tornariam a  sua interface ainda mais fluída do que a experiência encontrada no Galaxy Note 4. Resta saber se esse rumor em específico se torna uma realidade.

Fato é que a Microsoft está realizando mudanças importantes na sua estratégia para o mercado mobile, e a aparição do Office para Android e iOS ou de clientes como o Outlook demonstram claramente que, se o Windows Phone não vingar por si, eles continuarão nesse mercado através dos seus aplicativos e serviços.