Uma das surpresas da Samsung para a IFA 2012 pode bater de frente com a recém lançada Nikon Coolpix S800c. A fabricante sul-coreana estaria prestes a anunciar o lançamento do Samsung Galaxy Camera, ou Galaxy S Camera, de acordo com o GSMArena.


Essa não é a foto real do produto, ok? É só uma foto ilustrativa

O novo produto pode ter uma tela de 4.8 polegadas de Super AMOLED, e executar o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A fonte afirma que o dispositivo contaria com uma câmera com sensor de 16 megapixels de resolução, flash Xenon e zoom de 10x. Esteticamente, o novo dispositivo é descrito como “um Galaxy S III com uma câmera point-and-shoot colada em sua parte traseira, e sem botões físicos, ou algo parecido com a foto que você vê acima. Para acomodar o seu sensor, o modelo terá uma espessura que pode ser entre 1.5 e 2 vezes maior que o Galaxy S III, deixando o futuro Galaxy Camera com uma espessura que varia entre 12.9 e 17.2 mm.

Rumores sobre uma smart-camera da Samsung começaram a ser ventilados no começo desse ano, quando uma referência ao produto foi citada em documentos vazados. Uma busca rápida no site USPTO, que cuida dos registros de novos produtos e patentes, não traz referências sobre o nome “Galaxy S Camera”, mas é possível que o produto apresente diferentes nomes entre as versões dos Estados Unidos e da Europa.

Em termos de conectividade, o Galaxy Camera virá em duas versões, uma com WiFi, e outra, com WiFi + 3G (3G apenas para plano de dados, sem voz), e a Samsung já estaria conversando com as operadoras para comercializar o produto.

Como a IFA 2012 está prestes a começar, com certeza teremos notícias desse produto durante o evento, se ele realmente for verdadeiro.

Via GSMArena