apple-vs-samsung2.jpg

A Apple está pedindo nada menos que US$ 2 bilhões para a Samsung por conta dos danos da infração de cinco de suas patentes, entre elas as mundialmente conhecidas “tocar para buscar” e “deslizar para desbloquear”. Diante de tal cenário, os coreanos decidiram pedir ajuda para a Google, solicitando que os seus engenheiros falem sobre a criação do Android diante da Suprema Corte.

Entre os engenheiros intimados, temos personalidades históricas do sistema operacional do robô verde, como ninguém menos que Andy Rubin. A ideia é que tais explicações e provas que esses profissionais apresentem coloque a questão por encerrada de uma vez por todas, e que se chegue ao parecer que os dois sistemas operacionais foram desenvolvidos de forma independente.

Levando em conta o cenário, até que demorou para a Google aparecer nessa novela. Porém, é algo necessário: afinal de contas, a Apple está pedindo uma média de US$ 40 em royalties por dispositivo, e se eles obtiverem uma vitória contra a Samsung, está aberto um precedente bilionário (literalmente) contra os demais fabricantes de smartphones com Android.

Por outro lado, a Samsung respondeu com um outro processo, acusando a Apple de roubar duas tecnologias que são hoje utilizadas no iPhone e no iPad.

Em resumo: essa babaca, estúpida e imbecil guerra de patentes não deve acabar nunca.

Via Business Insider
Via Wall Street Journal