Samsung_Pay

O serviço de pagamentos móveis Samsung Pay também estará disponível nas Smart TVs da Samsung (modelos 2014, 2015 e novas gerações), como forma de pagamento de jogos, aplicativos, vídeo ou música.

O Samsung Pay é uma das soluções que pretendem vencer a batalha dos pagamentos móveis contra o Apple Pay, o Android Pay ou o Amazon Wallet. É esperado que o serviço chegue na Europa no mês de setembro, depois do acordo entre Samsung Electronics e MasterCard para o uso do serviço através do MasterCard Digital Enablement Service.

A chegada às Smart TVs é a novidade. O Samsung Pay será compatível com os principais cartões de crédito e débito, PayPal e outras opções de pagamento móvel. A Samsung destaca a facilidade de uso de um aplicativo desenvolvido do zero: depois do registro inicial em apenas três passos, você pode realizar pagamentos por um único botão, mediante a inserção de um número de identificação pessoal ou PIN.

Os usuários de smartphones e tablets da Samsung poderão transferir facilmente sua informação de conta Samsung e métodos de pagamento registrados para a Samsung Smart TV sem passos de registros adicionais.

Sua disponibilidade em outros mercados não foi anunciada.